PRINCIPAL POST

6/recent/ticker-posts

Polícia CIvil de Sarandi divulga fotos de suspeitos de cometerem homicídios e tráfico de drogas na cidade


OPERAÇÃO STAGNARE

Stagnare em latim significa estancar. A operação tem por objetivo desarticular os grupos criminosos que atuam na cidade e prender os principais suspeitos de homicídios nos últimos 05 meses em Sarandi, bem como cessar novos crimes dolosos contra a vida.

CRONOLOGIA DOS FATOS

1- Por volta de 00h45 do dia 25/12/2023, na Rua Imperatriz Leopoldina, nº 198, Jardim Cometa, em Sarandi/ PR , André Felipe Aparecido Afonso dos Santos, foi ferido por disparos de arma de fogo, o qual estava em companhia de algumas pessoas, dentre elas Leonardo de Souza Dias dos Santos.

Naquela ocasião , Ademir Macedo Gonçalves Nunes foi apontado como um dos autores e proprietário de um Fiat Stilo utilizado na ação. Também teriam participado da ação o adolescente Kauan Alexandre dos Santos Miguel de Souza, vulgo Boca, e Matheus Gustavo da Silva, vulgo Cuco.

Foram decretadas as prisões temporárias de Ademir Macedo Gonçalves Nunes e Matheus Gustavo da Silva, vulgo Cuco.

2- Certamente em retaliação, no dia 14/01/2024, por volta das 21h00, na Rua das Grevíleas, nº 292, Jardim Monterey, em Sarandi/ PR, Rony Peterson da Costa estava em companhia de Daniel Henrique da Silva e Laís Gabriely. quando alvejado pelo garupa de uma motocicleta.

Rony entrou em óbito no local e não era investigado por tráfico de drogas, tendo sido morto possivelmente por ter utilizado, horas antes, boné (apreendido) semelhante/ idêntico ao que Kauan estava horas antes: Kauan teria participado do homicídio tentado da madrugada de 25/12/2023. Rony não era investigado por tráfico de drogas .

3- No dia 20/01/2024, por volta das 19h30, Leonardo de Souza Dias dos Santos, foi morto por disparos de arma de fogo na Avenida Pioneiro Antônio Ferreira Filho, nº 335, Jardim Ouro Verde, Sarandi/ PR, o qual estava no local do crime de tentativa de homicídio da madrugada de 25/12/2023, ocasião na qual teria fugido.

Um adolescente envolvido é reconhecido como autor foi apreendido e se encontra internado no Cense.


Foram decretadas as prisões preventivas de Matheus Gustavo da Silva, vulgo Cuco; Lucas de Souza Hau Neto, vulgo Perna de Alicate; Matheus Carvalho Nascimento Silva; e Felipe Carvalho Nascimento Silva.

Antes de ser morta, a vítima, também de acordo com denúncia de fonte não conhecida, armada teria agredido três pessoas, uma delas supostamente teria até mesmo procurado a Unidade de Pronto – Atendimento. E a pessoa agredida teria sido Matheus, que, juntamente com o irmão Felipe, teriam chamado os dois executores , Perna de Alicate e Cuco para matarem Victor Vinicius, vulgo Vitinho ou Mosquito.

5- No dia 04/03/2024, por volta das 19h40, Kauan, que teria participado da tentativa de homicídio na madrugada do dia 25/12/2023, acabou sendo morto na Rua Carvalho, nº 760, Jardim Monte Rey, Sarandi/ PR. Câmeras de monitoramento gravaram a ação dos autores , um adolescente, que já foi internado no Cense, e David Vitor Soares da Luz, vulgo “ B”, que teve sua prisão pedida decretada.

6- No dia 07/03/2024, por volta das 20h00, o adolescente (apontado como autor do homicídio de Kauan) e outras pessoas estavam em uma área de lazer, quando criminosos adentraram ao local à procura do menor, que percebendo o ingresso na chácara, empreendeu fuga. Os criminosos teriam agredido e até disparado no pé de uma mulher.

Lucas de Souza Hau Neto, vulgo Perna de Alicate, foi identificado como um dos autores , tendo sido pedida e decretada a prisão dele por esse crime e outros.

8- No dia 10/03/2024, por volta das 20:00, EVERTON GODOYS VIEIRA foi morto por diversos disparos de arma de fogo na Avenida Maringá. Após a investigação identificar um dos autores, foi pedida e decretada a prisão temporária de Wellington Morato dos Santos.

9- No dia 05/04/2024, houve uma tentativa de homicídio em uma borracharia na Avenida Octávio Colli, por volta das 09:30.

O fato teria sido praticado por ocupantes de uma motocicleta, um deles, um adolescente foi localizado por equipes da GCM na tarde do mesmo dia, apreendido em flagrante e internado no Cense. Esse adolescente foi reconhecido por testemunha como sendo o atirador .

10- No dia 07/04/2024, por volta das 17:30, na Avenida Francisco Broggio, em frente a uma mercearia, Ademir Pereira de Matos  foi alvejado por quatro disparos de arma de fogo, efetuados por José Roberto Gonçalves Nunes, vulgo Neguinho Neném, que teve a prisão temporária decretada.

O detalhe é que o autor após os disparos teria retornado ao local e agredido fisicamente a vítima com socos , chutes e garrafada .

11- No dia 13/04/2024, por volta das 05:00, Matheus Carvalho da Silva, vulgo Cuco, que já havia sido vítima de tentativa de homicídio anterior em Paiçandu, em 2023, acabou sendo morto por uma dupla que o emboscou, na saída de uma tabacaria.

Foi decretada a internação provisória de um adolescente e também apontado como autor Jhenisson Monteiro dos Santos, vulgo James, que se encontra com mandado de prisão em aberto, também alvo da operação.

– Outras prisões : Também em foram decretadas as prisões preventivas de Danilo Wolff de Souza e Henrique de Souza, por terem sido apontados como autores do homicídio consumado de Marcos Rodrigues Fias, em 16/09/2023.


RESOLUÇÃO DE HOMICÍDIOS

Ocorridos em 2024 – (14)
Elucidados em 2024 – (12)
Percentual – 85,71%

OPERAÇÃO

A Polícia Civil de Sarandi deflagrou na manhã desta sexta-feira (19) a Operação Stagnare para combater os crimes de homicídios e tráfico de drogas na cidade.

Os policiais civis de Sarandi, com apoio da 9ª Subdivisão de Maringá, Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal de Sarandi, cumpriram 11 mandados de prisão, 04 mandados de busca domiciliar e 02 mandados de busca e apreensão de adolescentes.

Os alvos são investigados pelos homicídios ocorridos em Sarandi nos últimos meses, bem como pelo tráfico de drogas e organização criminosa.

Em um dos alvos, a equipe do Pelotão de Choque apreendeu um adolescente e prendeu uma pistola .380 com dois carregadores e pedras de crack. menor é suspeito de matar Matheus Gustavo da Silva, de 23 anos, vulgo Cuco, e Nataly dos Santos da Silva, de 23 anos.

O crime ocorreu na madrugada do último sábado (13), na saída de uma tabacaria no centro de Sarandi. Em outro alvo, os delegados de Sarandi, doutor Adriano Garcia e Willian Araujo, prenderam um jovem envolvido em um crime de homicídio no Conjunto Residencial Governador José Richa. Com ele foi apreendida maconha e embalagens para drogas.

Apreensões:

Drogas: 41 papelotes cocaína, 22 pedras de crack e porção de 50g de maconha.  Armas de fogo, pistola cal. 380,  
35 munições cal. 380
02 carregadores de pistola
340 reais em dinheiro
17 mandados cumpridos
50 policiais envolvidos
04 pessoas presas.

Postar um comentário

0 Comentários