PRINCIPAL POST

6/recent/ticker-posts

Criminoso se passa por motoboy para lesar vítimas no dia de aniversário em Maringá


Na tarde desta quinta-feira, 26 de outubro, a Polícia Civil de Maringá efetuou a prisão em flagrante de um indivíduo suspeito de praticar o chamado “golpe do aniversário”. O criminoso que reside em São Paulo, é acusado de ter lesado oito vítimas em Maringá e municípios vizinhos nos últimos três dias. 

De acordo com as informações fornecidas pela polícia, o criminoso se fazia passar por um entregador de motoboy. Ele entrava em contato com as vítimas, geralmente próximo à data de seus aniversários, alegando que tinha uma entrega de flores ou chocolates para elas. O golpista solicitava um pagamento de R$ 5 para a entrega, com a condição de que fosse realizado via cartão. Assim, o criminoso se aproveitava da situação para realizar transações com valores superiores. 

Em um dos incidentes, uma das vítimas havia acabado de receber o pagamento por seu trabalho e sofreu um prejuízo no valor de R$ 4.5 mil. O suspeito foi autuado por meio de fraude, adulteração de veículo automotor e resistência à prisão. 

Postar um comentário

0 Comentários