PRINCIPAL POST

6/recent/ticker-posts

Polícia Civil faz operação contra quadrilha envolvida em furto de camionetes em Maringá

Desde as primeiras horas do dia de hoje, 02/08, mais de trinta policiais civis estão nas ruas para cumprir oito mandados de prisão preventiva e quinze de busca e apreensão, nas cidades de Maringá-PR, Porto Rico-PR e Adolfo-SP. 

As investigações foram coordenadas pela delegacia de furtos e roubos de veículos (DRFV) de Maringá, e deram conta da existência de um grupo extremamente estruturado e organizado, que realizava furtos de camionetas de uma marca e modelo específicos, que, por contarem com falhas em seus sistemas estruturais de segurança, eram objeto de fácil subtração. 

Esses veículos, depois de obtidos, passavam por dois processos: um de reorganização no sistema de ignição, com a produção de uma nova chave presença compatível, isto é, que fosse suficiente para fazê-los funcionar; e outro de adulteração nos seus sinais, geralmente ganhando numerações identificadoras (ora somente placas, ora todos os agregados) de camionetas semelhantes; para posteriormente serem comercializados nos países vizinhos, em especial, no Paraguai. 

Foi apurado ainda que a organização tinha em seu poder, pelo menos, dezoito camionetas de origem ilícita, algumas furtadas em Maringá e outras oriundas dos estados de São Paulo e de Minas Gerais. 

Ao longo da investigação, que teve início no final de 2021, outras treze pessoas relacionadas ao grupo e a esses crimes foram presas em ações desenvolvidas pela DFRV de Maringá, pela PMPR e pela PRF, e doze camionetas foram recuperadas e restituídas aos seus proprietários. 

Com o cumprimento das ordens autorizadas pelo Poder Judiciário, espera-se a obtenção de novos elementos que possam reforçar os indícios já existentes e também que auxiliem na elucidação de outros casos ainda pendentes e na descoberta de outras pessoas vinculadas a esse grupo.

Postar um comentário

0 Comentários